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📦 ENVIOS E ENTREGAS – MARISELVA

Aqui você encontra todas as informações importantes sobre envios, prazos, rastreamento e situações comuns envolvendo entregas via Correios.
Tudo explicado de forma simples, direta e transparente. 💛


1. Como rastrear meu pedido?

Após o envio, todos os códigos de rastreio são enviados automaticamente para o e-mail cadastrado no seu pedido.

Você também pode acompanhar entrando na sua conta aqui no site:
👉 Faça login com seu e-mail e senha.
👉 Se esquecer sua senha, clique em “Esqueci minha senha” e redefina usando seu e-mail.

O rastreamento deve sempre ser consultado pelo site oficial dos Correios:
➡️ correios.com.br


2. Minha encomenda ainda não chegou, o que faço?

A data mostrada pelo nosso site e site dos Correios é uma previsão, não uma garantia de entrega.
Atrasos podem acontecer, principalmente em épocas de grande movimento e sentimos muito pela situação.

Recomendamos que você acompanhe o rastreio no site dos Correios e observe a data limite informada pela transportadora.


3. Minha encomenda passou da data limite informada pelos Correios. E agora?

Sentimos muito pelo incômodo! 💛

Quando a data limite expira, o próprio site dos Correios libera a opção “Registrar uma manifestação”.

Para abrir sua manifestação:

  • Remetente: LOJA MARISELVA

  • CNPJ: 61.766.145/0001-92

Se preferir, fale conosco pelo WhatsApp que podemos abrir a manifestação para você.
O retorno costuma ocorrer em até 5 dias úteis.


4. Minha encomenda não teve nenhuma atualização desde o dia da postagem. Isso é normal?

Sim! Isso acontece com o frete Mini Envios, a modalidade econômica dos Correios.

Ela permite fretes mais baratos, porém tem rastreamento limitado, mostrando normalmente apenas:

  • Objeto postado

  • Saiu para entrega

Isso não significa que seu pedido não está em trânsito.
O prazo de entrega é parecido com o PAC e é a modalidade escolhida por 90% das nossas clientes — sem problemas registrados até hoje.


5. Meu pedido aparece como “Entregue”, mas eu não recebi nada. O que devo fazer?

Na maioria dos casos, a encomenda é recebida por:

  • Portaria do prédio

  • Recepção do trabalho

  • Administração (no caso de shoppings)

  • Vizinhos próximos

👉 Recomendamos verificar nesses locais o mais rápido possível.

Se ninguém tiver recebido, entre em contato urgente com a agência dos Correios da sua cidade.
Você pode ligar ou ir presencialmente com seu código de rastreio.
Eles poderão verificar com o carteiro responsável onde o objeto foi deixado.

📌 Após seguir esses passos, caso ainda não encontre uma solução, entre em contato conosco para te darmos suporte.


6. O carteiro tentou entregar, mas eu não estava em casa. O que acontece?

Ao rastrear seu pedido, os Correios podem indicar que:

  • Haverá uma nova tentativa de entrega, ou

  • O objeto foi encaminhado para retirada na agência

Se o pedido estiver disponível para retirada:

Retire o quanto antes, levando:

  • Seu código de rastreio

  • Documento original com foto

⚠️ Somente o titular da compra pode retirar.

Se outra pessoa for retirar por você, é necessário apresentar uma autorização por escrito, assinada, e o documento da pessoa autorizada.

Modelo oficial dos Correios:
https://www.correios.com.br/receber/encomenda/arquivos/nacional/autorizacao-retirada-de-encomenda-por-terceiros/view

📌 Importante:
Se o pedido não for retirado entre 7 e 10 dias, ele volta automaticamente para a loja.
Nesse caso, será necessário pagar um novo frete para o reenvio.


7. E se meu pedido for extraviado?

Se o rastreio indicar EXTRAVIO, significa que o pacote foi perdido pelos Correios.

Em quase 2 anos de loja, nunca tivemos extravios.
Mas, caso aconteça com você, fique tranquila: você não será prejudicada.

👉 Entre em contato pelo WhatsApp informando o extravio.
✨ Enviaremos um novo pedido sem nenhum custo adicional.

 

Se alguma peça estiver esgotada, entraremos em contato para alinharmos a melhor solução (troca, crédito ou reembolso).